Planos de Saúde

Plano de Saúde

Aqui você vai encontrar tudo que precisa saber para contratar um plano de saúde

Tipos de Plano

Individual

PF - Individual ou Familiar

Você escolhe a operadora para contratar o plano como pessoa física. Por exemplo: Prevent Sênior. Os reajustes seguem as regras de reajuste da ANS. Nem todas operadoras comercializam esta modalidade atualmente.

Coletivo / Familiar

PF - Coletivo por Adesão

Você contrata o plano para você e seus dependentes através de uma associação. Exemplo: Plano da Amil pela Qualicorp. Os reajustes não seguem a ANS, os preços são superiores à contração por CNPJ.

Empresarial

CNPJ - Coletivo Empresarial

Atualmente é a forma mais barata de contratação. A empresa pode ser de qualquer porte (MEI, EI, ME, EPP, EIRELI, LTDA, SA). O contratante (CNPJ) escolhe o plano de saúde para os beneficiários e seus dependentes (cônjuge, filhos, pai/mãe). Para a empresa, a contratação normalmente é a partir de duas vidas, podendo ser um titular e um dependente, sendo necessário ter um CNPJ ativo por 6 meses. A contratação pode ser compulsória (para todos os sócios ou funcionários) ou livre adesão (grupo parcial), sendo possível incluir ou remover beneficiários após a contratação.

Coparticipação

Coparticipação é uma modalidade de contratação onde o beneficiário paga um percentual ou um valor pré-definido para cada procedimento (PS, consulta, exames, internação, etc.) toda vez que utiliza o plano. O critério varia de operadora para operadora, mas existem opções interessantes com valores fixos ou limitador de cobrança. Isso promove o uso consciente e baixa o valor da mensalidade entre 20% e 25% em relação mesmo plano sem coparticipação.

Carência

Carência é o período de tempo que o beneficiários deve esperar antes de poder utilizar certas coberturas. As operadoras fazem redução de carências conforme a quantidade de vidas e/ou se apresentar a carta de permanência, para comprovar que estava em um plano anteriormente. Não há carência para planos com 30 vidas ou mais.

CPT

CPT (Cobertura Parcial Temporária) é o período em que não haverá cobertura para doenças pré-existentes. Por exemplo: Um pessoa que tem 8 graus de miopia (doença pré-existente) poderá se consultar no oftalmologista sempre que necessário, mas só poderá fazer cirurgia refrativa depois de cumprido o período de CPT.

Cobertura Prazo Máximo
Urgências e Emergências
24 horas
Consultas / Exames Simples
30 dias
Demais Coberturas
180 dias
Parto a termo
300 dias
CPT (Cobertura Parcial Temporária)
720 dias

Abrangência Geográfica

Os planos podem ser com cobertura nacional ou apenas regional (limitado à um grupo de estados ou municípios).

Tipos de Atendimento

ambulatorial

Ambulatorial

Só para consultas, exames e terapias.

Hospitalar sem Obstetrícia

Hospitalar sem Obstetrícia

Só para internações, sem cobertura para parto.

Hospitalar com Obstetrícia

Hospitalar com Obstetrícia

Só para internações, com cobertura para parto.

Ambulatorial e Hospitalar sem Obstetrícia

Ambulatorial + Hospitalar sem Obstetrícia

Consultas, exames, terapias e internações, sem cobertura para parto.

Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia

Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia

Consultas, exames, terapias e internações, com cobertura para parto.

Odontológico

Odontológico

Consultas, exames e tratamentos odontológicos. Pode ser contratado individualmente ou oferecido em conjunto com o plano de saúde.

Tipos de Acomodação

Para os planos com suporte à internação, o tipo de acomodação pode ser enfermaria (quarto coletivo) ou quarto particular.

Reajuste de Preços

Os planos individuais seguem o percentual de reajuste anual definido pela ANS. Os planos empresariais tem o percentual definido conforme a sinistralidade de cada operadora, observando o seu grupo (PME) e/ou seu contrato.

Nosso Trabalho

Antes de Contratar

Desenvolvemos o perfil do cliente a partir da região, idade, sexo, preferência de rede credenciada, padrão de acomodação e procedimentos de uso frequente das vidas para oferecermos os produtos mais adequados, possibilitando uma escolha mais segura.

Durante a Contratação

Após a escolha do produto ideal, a Vita Care cuida de toda parte burocrática, desde a organização dos documentos de cada beneficiário até a pré-análise dos documentos finais do contrato. É neste momento que a nossa parceria com as operadoras e seguradoras se torna um diferencial, podendo resolver qualquer questão diretamente, sem plataformas intermediárias. Por fim, orientamos o cliente sobre os prazos de carências, pagamentos e carteirinhas.

Após a Contratação

Nós cuidamos do seu contrato junto a operadora ou seguradora.
Precisa incluir ou excluir algum dependente ou colaborador? Precisa da 2a via da fatura? Nós ajudamos e você não paga nada por isso! 

Ficou com alguma dúvida? Não encontrou o que procurava? Preencha nosso formulário logo abaixo que ficaremos felizes em ajudar.

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